Imprimir
Categoría de nivel principal o raíz: Islas
Categoría: Azores

Naufrágio da embarcação de recreio BOA HORA ao largo dos Açores

Información
Azores 04 Noviembre 2015
social youtube xornalgalicia   feed-image

Uma embarcação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), atribuída à Capitania do Porto de Angra do Heroísmo, resgatou hoje, dia 03 de novembro, dois tripulantes que já se encontravam na água, envergando os meios individuais de salvação individuais e apresentando ligeiros sinais de hipotermia, da embarcação de recreio BOA HORA, ao largo do Ilhéu das Cabras, na Ilha Terceira.

Esta operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania do Porto de Angra do Heroísmo.

Nas operações, a embarcação Salva-vidas teve o apoio de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e que prontamente se disponibilizou a auxiliar, tendo transportado os tripulantes para o porto Judeu, situado a 4 milhas a leste do porto das Pipas, Angra do Heroísmo, pelas 16h15, não tendo sido necessário prestar-lhes qualquer apoio médico.

Pelo facto da embarcação sinistrada se encontrar quase submersa, podendo vir a constituir um perigo para a navegação, a lancha do ISN permaneceu na área e após avaliação cuidada iniciou o reboque para o Porto Judeu. Pelas 18h40 foi entregue ao proprietário para proceder à sua remoção.{jcomments on}