Esta será a 4ª vez que a Sagres atraca em Filadélfia ao longo dos seus 80 anos de história, participando no evento náutico “Sail Philadelphia Festival 2018”.
Após realização do desfile naval na companhia de outros veleiros convidados e que marcarão presença no referido evento náutico, o NRP Sagres irá atracar pelas 17:00 horas (horas locais) em Penn’s Landing, permanecendo atracado até às 18:30 horas do dia 28 de maio, hora em que largará de forma a atracar em Nova York dia 30 de maio.?
???O programa da estadia do navio em Filadélfia irá incluir as seguintes atividades:??
24 de Maio:
15:00-1700?? Desfile Naval?
?17:00 Navio atraca em Penn’s Landing?
?25 de Maio:
12:00-18:00? Navio aberto a visitas?
26 de Maio:
12:00-18:00? Navio aberto a visitas?
27 de Maio:
12:00-18:00? Navio aberto a visitas????
?28 de Maio:
12:00-18:00? Navio aberto a visitas???
?18:00 Navio larga Penn’s Landing?
O NRP Sagres largou de Lisboa no passado dia 27 de abril, iniciando a sua principal missão de 2018, que durará cerca de quatro meses e meio. O regresso à Base Naval de Lisboa está previsto para dia 9 de Setembro de 2018.
A Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, três mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937.
O navio celebrou 80 anos em 2017, 55 dos quais com a bandeira de Portugal. A par da instrução dos cadetes da Escola Naval, o NRP Sagres leva um pouco de Portugal aos portugueses da diáspora, contribuindo para o estreitar dos laços entre as comunidades e as suas origens. Além dos milhares de visitantes que recebe a bordo, nos portos de escala o NRP Sagres cumpre um vasto programa de divulgação e de representação, albergando igualmente diversos eventos promovidos pelos parceiros da Marinha que se associam às viagens do símbolo de Portugal.
O navio-escola Sagres é comandado pelo Capitão-de-fragata António Manuel Maurício Camilo, que conta para esta missão com uma guarnição de 128 militares.?
Otras noticias publicadas más recientes
También le pueden interesar
- El PSOE de Huelva ha realzado el paso dado por la Junta de Andalucía de aumentar a cuatro horas diarias la pesca en el caladero de la chirla del Golfo de Cádiz
- Un líder de una de las comunas de pescadores de la zona, conocida por Gambote, explicó que existen allí dos lagunas donde podrían desaprecer ,los manatíes
Las noticias más populares
De redacción
- Grupomar: Una Estrategia Legal para Silenciar la Crítica y Ocultar Irregularidades
- Diferentes actividades marítimas tienen sobre las poblaciones de cetáceos
- España Exige Medidas Justas ante la Amenaza a la Flota de Arrastre del Mediterráneo
- EU sanciona a pescadores por vínculos con el Cártel del Golfo
- Desarticulan en la ría de Ferrol una red internacional de extracción ilegal de marisco