Evacuação médica no navio de passageiros Boudicca

Información
Portugal 14 Julio 2016
social youtube xornalgalicia   feed-image

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) e o Capitão do Porto de Leixões, coordenou durante esta tarde uma operação de evacuação médica de uma passageira, de nacionalidade inglesa, género feminino, de 64 anos de idade que se encontrava a bordo do navio de passageiros BOUDICCA, de bandeira das Bahamas, a navegar a 20 milhas a noroeste do Porto de Leixões.

O alerta foi dado pelo navio BOUDICCA, reportando que a passageira apresentava sintomas de acidente vascular cerebral, confirmado posteriormente pelo CODU-Mar que avaliou a necessidade de evacuação médica como urgente.

O navio aproximou-se à máxima velocidade disponível do porto de Leixões e o Capitão do Porto de Leixões empenhou a embarcação salva-vidas DUQUE DA RIBEIRA que se aproximou do navio e realizou o transporte da passageira, acompanhada do marido. A embarcação atracou na Marina de Recreio de Leixões onde a aguardava uma ambulância do INEM que a assistiu e transportou até ao Hospital Pedro Hispano, em situação estável.