Onda vira embarcação de pesca com três pessoas a bordo no Algarve

Información
Actualidad 02 Abril 2019
social youtube xornalgalicia   feed-image

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Portimão, coordenou hoje o salvamento de três tripulantes portugueses da embarcação de pesca "Foz do Arade", que virou a três milhas (cerca de 5 Km) a sudoeste do Porto de Portimão, quando foi surpreendida por uma onda de três metros.

 

??Esta madrugada, dia 22 de março, pelas 04h34 (horas locais), foi recebido um alerta lançado pela boia EPIRB (Emergency Position Indicating Rádio Beacons) da embarcação "Foz do Arade", que adornou, de forma descontrolada, quando se encontrava a sudoeste do Porto de Portimão. 

Após recebido o alerta, o Centro de Coordenação de Busca? e Salvamento empenhou diversos meios, nomeadamente a lancha de fiscalização rápida da Marinha "Hidra", uma lancha do Instituto de Socorros Náufragos (ISN), as embarcações de pesca Gemini e Índio e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

A lancha do ISN, com o auxílio do NRP Hidra, detetou a embarcação perto das 06h00, encontrando-se esta virada com três tripulantes sentados na embarcação. 

Às 06h05, os três tripulantes, que apresentavam sinais de hipotermia, foram resgatados para a lancha do ISN que os transportou para a marina de Portimão onde já se encontravam as ambulâncias para prestar os primeiros cuidados necessários, tendo de seguida encaminhado os tripulantes para o Hospital de Portimão.?