Evacuação de um tripulante da embarcação de pesca “Pérola de Santa Cruz”

Información
Portugal 01 Julio 2015
social youtube xornalgalicia   feed-image

PROLA 1

O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto do Funchal, coordenou esta madrugada a evacuação de um tripulante da embarcação de pesca costeira denominada “Pérola de Santa Cruz”, que se encontrava em faina de pesca, a cerca de 16 milhas a sul da ilha da Madeira. O tripulante sofreu uma ferida incisa na região do nariz e lábio superior com hemorragia.     

                                               

O alerta foi dado cerca das 00h30. De imediato foram desencadeados os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM-CODUMAR (Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar), tendo sido decidido que em face do quadro clínico a evacuação médica poderia ser efetuada por via marítima.

Para proceder ao resgate foi ativada uma embarcação da estação salva-vidas do Funchal, que se dirigiu para a posição da embarcação de pesca, tendo o resgate sido efetuado pelas 02h21. Às 03h01 foi efetuado o desembarque do tripulante na Marina do Funchal onde aguardava uma ambulância da Cruz Vermelha ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, tendo sido transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O tripulante de 20 anos é natural da ilha da Madeira (Caniçal) e encontra-se em situação estável.